amália um coração independente
EXPOSIÇÃO COLECTIVA

O início da colaboração entre a DC e o Museu Colecção Berardo, remonta ao ano de 2007 aquando da realização da 5ª edição do Festival Temps d’Images. Esta continuidade, fruto do desenvolvimento de uma estratégia de sustentabilização de parcerias, manifesta-se no convite a colaborar na preparação, produção executiva e programação da exposição AMÁLIA, UM CORAÇÃO INDEPENDENTE.
Com o intuito de celebrar a vida da nossa maior diva, por ocasião do décimo aniversário da sua morte, esta exposição, composta por dois polos expositivos - Museu da Electricidade e Museu Coleção Berardo - retrata esta grande personalidade portuguesa numa perspectiva contemporânea.
Desde a elaboração do inventário fotográfico e descritivo da indumentária de cena e adereços existentes na Fundação Amália (inexistente até à data), à concepção e produção de suportes expositivos, passando pela elaboração de textos, estabelecimento de parcerias e apresentação de propostas programáticas, esteve a DC envolvida em todos as etapas inerentes à exequibilidade deste grandioso projecto.

 

 
CONSULTORIA
DIRECÇÃO TÉCNICA _ Polo EDP
APOIO À PRODUÇÃO