FUSO 2011
26 > 30 JUL
       

 

                     
         
                     
         
                     
         
                     
         
                     
         
                     
         
                     
         
                     
         
                     
         
                     
          back
 
 
 
susana guardado & barrão
PERSONAL DJ BARRÃO, 2011
   
     
 

O PROJECTO PERSONAL DJ ‐ Arquivo de Retratos Sonoros (*) consiste na criação e itinerância de um arquivo de vídeos originais, feitos especialmente para o projecto, em colaboração com pessoas do universo das artes visuais, nacionais e internacionais, a partir de acções, tais como performances, eventos multidisciplinares, conferências, etc, no espaço privado e público. Tem por objectivo a construção de um arquivo videográfico que é o resultado do mapeamento de pessoas e locais a partir do trabalho concebido em colaboração com os convidados do projecto. Estes vídeos são retratos do quotidiano e do trabalho de uma geração artística e são executados dentro de um largo espectro visual e sonoro, que vai de obras video‐artísticas até peças video‐documentais, sendo a música e a sua universalidade, o veiculo agregador e impulsionador do processo criativo.
Estas peças de vídeo são um reconhecimento poético e intimista assim como mapeamento histórico, cultural e estético do trabalho artístico contemporâneo.
São obras que narram o universo íntimo dos intervenientes a partir da banda sonora para a vida.
(*) Retratos Sonoros: São representações artísticas de uma pessoa, a partir de percepção, emoções e ideias, com o objectivo de estimular essas instâncias de consciência nos espectadores.

 

Vídeo – Díptico/Tríptico.
Brasil, DV, Pal, transferido para DVD, 4:3, Cor, Estéreo, 2'45'
Behring + MAM - RIO DE JANEIRO, de Susana Guardado + Barrão.