“BARRIGA DE BALEIA”

António Jorge Gonçalves

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Sari é uma menina de 4 anos com uns pais dorminhocos.


Certa manhã, cansada de esperar que eles acordem, decide sair sozinha e corre para a beira-mar onde encontra Azur, e uma grande onda que a leva pelo mar adentro, até à boca escancarada de uma baleia. Lá dentro a solidão reina, apesar dos bichos estranhos que habitam entre os dentes grandes e de um velho muito velho que conta quantos peixes tem o mar.

Vale-lhe então o engenhoso Azur que, vazando a água do oceano para dentro de um grande buraco, a consegue vir libertar. Mas que será feito agora da baleia e daqueles peixes, sem uma pinga de líquido para nadar?

António Jorge Gonçalves e Ana Brandão apresentam esta pequena epopeia marítima com palavras e canções embarcadas em desenhos luminosos e objetos manipulados.

 


Ficha técnica

Criação original António Jorge Gonçalves

Intérpretes Ana Brandão (narração, canções e movimento), António Jorge Gonçalves (realização plástica, desenho + manipulação de objectos, sonoplastia incidental).

“BARRIGA DE BALEIA”

António Jorge Gonçalves

 

Sari is a 4-year-old girl with some sleepy parents.


One morning, tired of waiting for them to wake up, she decides to go out alone and runs to the seashore where she meets Azur, and a big wave that drags her into the sea to the open mouth of a whale. On the inside where solitude reigns, despite the strange animals and a very old man that live between the big teethes, who counts how many fish the sea has.

What turns to be her salvation is the ingenious Azur, who leaks the water of the ocean into a giant hole and releases her. But what will become of the whale and other fish without a single drop of water to swim?

António Jorge Gonçalves and Ana Brandão present this little maritime epic with words and songs embedded in bright drawings and manipulated objects.

 

Credits

Original concept António Jorge Gonçalves

Performers Ana Brandão (narration, songs and movement), António Jorge Gonçalves (visual creation, drawing + object manipulation, incidental sound effects)