TEMPS D'IMAGES

Tem como principais propósitos apoiar a criação contemporânea e os seus protagonistas, aproximar artistas, programadores e agentes culturais, promover a circulação de trabalhos de relevo, conquistar espaços para a apresentação de propostas inéditas, novos projectos e criadores.

O Temps d’Images apresenta peças de teatro, performances, espectáculos, exposições e filmes por vários locais de Lisboa. Este festival tem como principal objectivo a co-apresentação de trabalhos que resultam do intercâmbio de artistas das artes do palco e da área audiovisual. 

Mais informação em tempsdimages-portugal.com

TEMPS D'IMAGES > TODAS AS EDIÇÕES
TEMPS D'IMAGES 2023
21ª EDIÇÂO

O Festival Temps d’Images ocorre entre 24 de Maio a 11 de Junho (Momento I) e entre 14 de Outubro a 12 de Novembro (Momento II), com espectáculos de dança, teatro, performance, e vídeo em estreias absolutas e reposições em várias salas de Lisboa.

Entre 24 de Maio e 11 de Junho o Temps d’Images regressa a Lisboa para o seu Momento I com oito projectos, cinco dos quais em estreia absoluta.
Neste Momento I, o TDI continua a descobrir a cidade, apresentando-se em espaços como o Mercado do Rato, o Teatro Ibérico, a Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva ou o Damas bar.
A programação, que envolve teatro, vídeo, performance, dança e instalação, inicia-se no final do mês de Maio com a peça “Este Peixe é um Robalo”, de António Alvarenga e Cristóvão Cunha, seguindo-se a performance “Looking from a window above”, de Jessica Guez, e, já em Junho, “Os Mortos têm todos as mesmas penas”, do colectivo Truta no Buraco.
Ainda em Junho, Rui Neto apresenta “Wild Flowers” e Joana Braga mostra “Os passos em volta”.
Darktraces: on ghosts and spectral dances” de Joana Castro e João Catarino, “Proskenion”, de Eduardo Breda, e “Sete Dias com o Mar à Minha Esquerda”, de Francisca Manuel, finalizam este Momento I, que termina com a performance “1 Ano Antes”, de Luísa Fidalgo.

Ficha técnica

Direcção
António Câmara Manuel

Direcção Artística
Mariana Brandão

Direcção de Produção
Ana Calheiros

Direcção Técnica
Mafalda Oliveira

Assessoria de Imprensa
Helena Marteleira

Registo Fotográfico
Alípio Padilha

Registo Vídeo
Francisca Alves

Redes Sociais
Rafael Tolentino da Silva

Produção
DuplaCena & Horta Seca
Financiado por República Portuguesa – Cultura | Direcção Geral das Artes e Câmara Municipal de Lisboa.

Projecto iniciado por António Câmara Manuel e Irit Batsry