ESTALEIRO

Andreia Farinha + Leonor Teles

Estaleiro é um espaço privilegiado de experimentação entre artistas de diferentes linguagens. Nesta edição, o Temps d’Images dá a conhecer a colaboração inédita entre a atriz Andreia Farinha e a realizadora e diretora de fotografia Leonor Teles, na Duplacena 77, e entre a atriz e cantora Joana Manuel e o realizador João Nicolau, na Galeria Appleton.

Bio

Andreia Farinha é licenciada pela ESTC em Teatro, Realização Plástica do Espectáculo. Trabalhou como atriz, dramaturga e professora de práticas teatrais em diversos projetos de carácter social e comunitário, tanto no cinema como no teatro associativo, destacando a colaboração no projeto “Young HeArt”, filiado à Fundação Aga Khan, em escolas periféricas de Lisboa. É cofundadora da Companhia Truta no Buraco com a qual realizou e interpretou vários espectáculos.

Leonor Teles é licenciada em Cinema pela ESTC e possui um Mestrado em Audiovisual e Multimédia pela ESCS. “Balada de um Batráquio” ganhou o Urso de Ouro de Melhor Curta-Metragem na Berlinale 2016. Em 2018, “Terra Franca” ganhou o prémio SCAM no Cinéma du Réel e “Cães que ladram aos pássaros” foi nomeada para os European Film Awards 2019. Trabalha também como directora de fotografia, tendo colaborado com João Canijo, Pedro Cabeleira ou André Novais Oliveira.

Last Updated on Maio 12, 2026 by duplacena