> ENGLISH
Tem como principais propósitos apoiar a criação contemporânea e os seus protagonistas, aproximar artistas, programadores e agentes culturais, promover a circulação de trabalhos de relevo, conquistar espaços para a apresentação de propostas inéditas, novos projectos e criadores.
O Temps d’Images apresenta peças de teatro, performances, espectáculos, exposições e filmes por vários locais de Lisboa. Este festival tem como principal objetivo a co-apresentação de trabalhos que resultam do intercâmbio de artistas das artes do palco e da área audiovisual. mais informação em tempsdimages-portugal.com
TEMPS D'IMAGES LISBOA
Este festival tem como principal objetivo a co-apresentação de trabalhos que resultam do intercâmbio de artistas das artes do palco e da área audiovisual.
Mais informação em tempsdimages-portugal.com
TEMPS D'IMAGES 2021
19ª EDIÇÂO
O Festival Temps d’Images ocorreu entre 14 de Outubro a 7 de Novembro 2021 com espectáculos de dança, teatro, performance, e vídeo em estreias absolutas e reposições em várias salas de Lisboa.
Mais informações em tempsdimages-portugal.com

TUDO MUDA. TUDO MUDA?
Nos últimos tempos, por todo o lado se ouve falar de um tempo paradoxal, contraditório, confuso, exasperantemente lento e ao mesmo tempo veloz. Um tempo que alternadamente estica e desaparece, se esvai não se sabe por onde.
O que acontece “ao vivo” foi empurrado para a esfera individual, doméstica, virtual. O que se pode partilhar exige intermediários que se impõem, o sucedâneo tornou-se ainda mais inevitável, alastrou ora de forma subreptícia, ora com uma violência inédita.
O TdI, festival debruçado sobre as possibilidades da criação artística vivida num determinado espaço e tempo partilhados, quer continuar a existir mas não quer ser empurrado. Quer adaptar-se às soluções, problemas, propósitos e acções dos artistas que o inventam, continuando sempre a perguntar.
Com os criadores e suas equipas, espaços parceiros e financiadores, atravessamos sucessivos planos e reformulações e parece que para além dos resultados deste empenho, tivemos sorte, vamos conseguir levar estas peças até ao público que as queira encontrar, e isto “em presença”, coisa valiosa nos dias que correm.
Afinal é nesta edição que o programa acontece em dois momentos distintos. Apresentámos no Momento I sete peças, estreias absolutas ou na cidade, e agora voltamos para outras tantas. O sabor de colaborar e tornar possível este caminho – que preferimos a desfecho – melhorou.
Pudemos, podemos participar e viabilizar este encontro nos domínios do teatro, dança, performance e instalação. Andamos na corda bamba entre resistência e resiliência, em direcção à oportunidade de encontrar, presencialmente, aquilo que agora vos propomos.
Tudo muda? Tudo muda.
Ficha técnica
Direcção
António Câmara Manuel
Direcção Artística
Mariana Brandão
Direcção de Produção
Ana Calheiros
Direcção Técnica
Mafalda Oliveira
Assessoria de Imprensa
WAKE UP!
Desenhos
Isabel Carvalho
Registo Fotográfico
Alípio Padilha
Registo Vídeo
Francisca Alves
Redes Sociais
Rafael Tolentino da Silva
Produção
DuplaCena & Horta Seca
Projecto iniciado por António Câmara Manuel e Irit Batsry