“THE END (DRAFT)”
Cátia Pinheiro, José Nunes, André Godinho
“The End” é um espetáculo que se debruça sobre a temática da identidade mediatizada, onde a imagem-vídeo e a performance ao vivo se misturam, explorando os limites artísticos e as fronteiras conceptuais entre Teatro e Cinema, ficção e realidade, público e privado.
Através de uma construção do “fim” tenta-se acabar com a identidade, com o espetáculo, com o teatro, mas pensando no sentido grego do termo telos (fim como finalidade), procura-se também dar uma finalidade a tudo isto, sabendo que os fins justificam os meios. “The end” é o fim. O fim de finis. O fim de telos. O fim de tudo. O fim de nada. O fim do mundo. O fim de um espetáculo. O fim de uma relação. O fim da comunicação. O fim da identidade. O fim da identidade mediatizada. O fim da comunicação digital. O fim do videotelefone. O fim do teatro. O fim do cinema. O fim da realidade. O fim da ficção. O fim do público. O fim do privado. O fim do eu. O fim do nós. O fim do eu inanimado. O fim das espécies. O fim de tudo o que há. O fim da humanidade. O fim de um espetáculo que nunca começou. O fim de algo que nunca começou. O fim dos meios que justificam os fins. O fim dos fins. O fim de citação. O fim da sinopse. The end.
Ficha técnica
Criação Cátia Pinheiro, José Nunes (Estrutura) e André Godinho
Vídeo André Godinho
Interpretação Ana Tang, Cátia Pinheiro, José Nunes, Tiago Jácome
Conceção plástica Cátia Pinheiro
Figurinos Jordann Santos
Som Vasco Rodrigues
Colaboração técnica e Plástica António MV, Daniel Worm d’Assumpção
Apoio técnico Pedro Nabais
Assistência Tiago Jácome
Fotografia e Vídeo de divulgação António MV
Produção Natasha Bulha Costa
Coprodução Estrutura, Teatro Municipal do Porto, Festival Temps d’Images Lisboa/Teatro da Trindade Inatel
Residências O Espaço do Tempo
Apoio República Portuguesa – Cultura/Direção-Geral das Artes
Apoio à estrutura Wedesign|paulocorreia.net e Teatro Universitário do Porto (TUP)
“THE END (DRAFT)”
Cátia Pinheiro, José Nunes, André Godinho
“The End” is a show that focuses on the theme of the identity’s highlighting, where video-image and live performance blend, exploring the artistic and conceptual boundaries between Theater and Cinema, fiction and reality, public and private.
Through a construction of the “end” we try to end identity itself, with the show, with the theater, but thinking it in the Greek sense of the term telos (the end with purpose), we also tried to give purpose to all this, knowing that the end justify the means. “The end” is the end. The end of finis. The end of telos. The end of everything. The end of nothing. The end of the world. The end of a show. The end of a relationship. The end of communication. The end of identity. The end of the highlighted identity. The end of digital communication. The end of the videotelephone. The end of theater. The end of cinema. The end of reality. The end of fiction. The end of the public. The end of what is private. The end of the self. The end of the knots. The end of the unanimated self. The end of the species. The end of all that exists. The end of humanity. The end of a show that never began. The end of something that never began. The end of the means that justify the end. The end of the end. The end of quoting. The end of the synopsis. The end.
Credits
Concept Cátia Pinheiro, José Nunes (Estrutura) and André Godinho
Video André Godinho
Performance Ana Tang, Cátia Pinheiro, José Nunes, Tiago Jácome
Plastic conception Cátia Pinheiro
Costumes Jordann Santos
Sound Vasco Rodrigues
Technical and Plastic collaboration António MV and Daniel Worm d’Assumpção
Technical support Pedro Nabais
Assistance Tiago Jácome
Photography and Promotional video António MV
Production Natasha Bulha Costa
Co-production Estrutura, Teatro Municipal do Porto, Festival Temps d’Images Lisboa/Teatro da Trindade Inatel
Residencies O Espaço do Tempo
Support República Portuguesa – Cultura/Direção-Geral das Artes
Structural support Wedesign|paulocorreia.net and Teatro Universitário do Porto (TUP)