“SUIT AU DERNIER MOT”

Olga Mesa

ENGLISH

 

A coreógrafa e artista visual espanhola Olga Mesa apresenta pela primeira vez em Portugal Suite au Dernier Mot, um poema visual e coreográfico, ao mesmo tempo autobiográfico e documental, que explora as noções de território, olhar, memória e emoção. 

Neste “solo acompanhado”, a artista revela-se simultaneamente como sujeito e objeto da sua criação, colocando o corpo num território de funções e aplicações que denomina de “coreograma”. Olga Mesa, que neste trabalho contou com a colaboração do seu cúmplice de longa data, o artista visual Daniel Miracle, explora o espaço virtual e o espaço real entre o corpo e a sua observação, numa abordagem fragmentária do processo de criação do movimento a partir do olhar que o origina e da sua perceção pelo espectador.

 

Ficha técnica

Coreografia e Interpretação Olga Mesa

Criação audiovisual e sonora Daniel Miracle

Colaboração artística Marc Hwang

Música – Mistura de Daniel Miracle, «Me estoy enamorando de ti» pela Orquestra Cubana de Armando Orefiche

Produção Companhia Olga Mesa

Coprodução Centre National de la Danse (CND) – Paris, Espace Pier Paolo Pasolini – Valenciennes, El Ojo de la Faraona – Canárias, Consejería de las Artes – Communidad de Madrid

Colaboração Théâtre de la Ville – Paris

Apoio L’Association pour la Danse Contemporaine (ADC) e Théâtre de l’Usine – Genebra

“SUIT AU DERNIER MOT”

Olga Mesa

 

The Spanish choreographer and visual artist Olga Mesa presents for the first time in Portugal Suite au Dernier Mot, a visual and choreographic poem, while autobiographical and documentary, which explores the notions of territory, gaze, memory and emotion.

 

In this “accompanied solo” the artist reveals herself as both subject and object of its creation, placing the body in a territory of functions and applications that she calls “choreogram”. Olga Mesa, which in this study with the collaboration of his longtime accomplice, the visual artist Daniel Miracle, explores the virtual and real space between the body and its observation in a piecemeal approach in the creation process of moving from the look that originates and its perception by the viewer.

 

Credits

Choreography and Performance Olga Mesa

Visual and Sound concept Daniel Mirace

Artistic collaboration Marc Hwang

Music – Mixing Daniel Miracle, “Me estoy enamorando de ti” by Orquestra Cubana de Armando Orefiche

Production Company Olga Mesa

Co-production Centre National de la Danse (CND) – Paris, Espace Pier Paolo Pasolini – Valenciennes, El Ojo de la Faraona – Canary Islands, Consejería de las Artes – Communidad de Madrid

Collaboration Théâtre de la Ville – Paris

Support L’Association pour la Danse Contemporaine (ADC) and Théâtre de l’Usine – Geneva